PERÍODO DE MATRÍCULAS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL JÁ FOI INICIADO

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Educação e Desportos, iniciou o período de matrículas nas escolas da rede municipal de ensino. Durante toda esta semana, equipes da secretaria estão realizando matrículas nas escolas da zona rural, ao mesmo tempo em que a Escola Municipal Maria Gorete também já iniciou o mesmo processo.

As localidades de Nova Vida, Monte Alegre e 4S foram as primeiras a receberem as equipes na terça-feira; hoje está sendo a vez de Bom Jesus, Caraúbas e Palheiros 3. As visitas prosseguem nesta quinta-feira, 19, no Bom Lugar e serão encerradas na sexta-feira, 20, no sítio Pereiros.

A secretária de Educação e Desportos, Leonildes Sobral, informou que os pais que não conseguirem matricular os filhos nos dias das visitas, devem procurar a sede da secretaria na primeira semana de janeiro para garantir as vagas.

Na Escola Maria Gorete, na zona urbana, as matrículas foram iniciadas na segunda-feira, 16, com os alunos do ensino fundamental, do 1° ao 5° anos, cujo prazo termina nesta sexta.

A partir da próxima segunda-feira, 23, até o dia 30, é a vez dos alunos do 6° ao 9° anos, enquanto que os novatos serão matriculados de 02 a 07 de janeiro de 2014.

Também estão abertas as matrículas do ensino infantil, 1° e 2° anos, do anexo da Escola Maria Gorete, com o prazo se encerrando nesta quinta-feira, 19. “Convocamos todos os pais a comparecerem aos locais de matrículas para assegurar as vagas das crianças e nos permitir que tenhamos conhecimento da quantidade de alunos que teremos no próximo ano, que é um dado importante para o planejamento das ações da secretaria ao longo do ano letivo de 2014”, ressaltou Leonildes.

Deixe um comentário