LUIZ JAIRO DETERMINA ANTECIPAÇÃO E PAGAMENTO DA SEGUNDA PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO É FEITO NESTA SEXTA-FEIRA

O prefeito Luiz Jairo determinou nesta quinta-feira, 12, que a Secretaria de Finanças antecipasse o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais.

Por lei, a Prefeitura de Upanema tem prazo até o dia 20 de dezembro para efetuar o pagamento, mas, logo que soube que o Município já disponibilizava dos recursos suficientes, Luiz Jairo ordenou que o salário extra fosse depositado hoje na conta bancária dos servidores, que poderão fazer o saque nesta sexta-feira, 12. “A antecipação é para que os servidores possam programar melhor como vão gastar o salário extra e também para que eles possam comprar logo os presentes de fim de ano evitando correria, como costumeiramente acontece”, argumentou o prefeito.

A mesma medida foi adotada pelo prefeito no pagamento da primeira parcela, que foi antecipado do dia 30 (prazo legal) para o dia 27 de novembro. A decisão do prefeito foi elogiada por servidores e comerciantes.

Em meio à crise que assola grande parte dos Municípios do Rio Grande do Norte, a Prefeitura de Upanema está entre as poucas que vai conseguir pagar o décimo terceiro em dia e, provavelmente, a única que conseguiu antecipar o pagamento. Tudo isso é fruto da boa gestão dos recursos do Município, destacou Luiz Jairo. “Todos os municípios estão passando por limitações financeiras, mas com um bom trabalho e a aplicação correta dos recursos disponíveis é possível cumprir os compromissos e, até antecipar, como estamos fazendo”, acrescentou o prefeito.

Deixe um comentário