INCRA PRESTARÁ ASSESSORIA TÉCNICA, SOCIAL E AMBIENTAL AOS ASSENTADOS DE UPANEMA

Foto: http://www.revistabrasileiros.com.br/

INCRA BUSCA ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA O SEMIÁRIDO

A Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/MDA) do Rio Grande do Norte, publicou Edital para contratação de prestadoras de serviços de assistência técnica, social e ambiental para atender assentamentos rurais do semiárido potiguar.

O investimento total é da ordem de R$ 22.372.966,67 e serão atendidas 14.625 famílias distribuídas em 201 projetos de assentamentos no Estado. Cerca de 170 profissionais de nível superior e médio deverão ser contratados através das prestadoras de serviços.

As propostas deverão ser encaminhadas até o dia 06 de Janeiro de 2014, lacradas e identificadas, à Superintendência do Incra/RN, localizada na Rua Potengi, 612, Petrópolis, Natal/RN. CEP 59.020-030. O edital completo está disponível no portal do instituto agrário,  na internet, endereço http://incra.gov.br, no link ATER – Chamada Pública, ou ainda pelo e-mail ates.sr19@ntl.incra.gov.br.

O edital é composto por 13 lotes e está aberto para recebimento de propostas técnicas para núcleos operacionais em 11 municípios, sendo o município de Mossoró o único com três lotes e os demais com um, nas cidades de João Câmara, Apodi, Bento Fernandes, Upanema, Jandaíra, Tangará, Currais Novos, Carnaubais, Ipanguaçu e Macaíba.

A chamada pública visa prestar assessoria técnica, social e ambiental às famílias dos projetos de assentamentos incluídos no semiárido, contribuindo, segundo o Incra, para torná-los unidades de produção estruturadas, com segurança alimentar e nutricional, inseridas no processo de produção, voltadas para o desenvolvimento rural sustentável e solidário. “A concepção é a de melhorar as práticas agrícolas e produtivas do campo, gerando renda e qualidade de vida às famílias assentadas”, disse o Incra.

Fonte: Tribuna do Norte

Deixe um comentário