BARRAGEM DE UMARÍ LEVARÁ ÁGUA A 8 COMUNIDADES RURAIS DO MUNICÍPIO DE CAMPO GRANDE ATRAVÉS DE ADUTORA

Foto: PMCG

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), lançou no início do mês de dezembro, dois editais para contratação de empresas que executarão obras para construção de sistemas adutores. Um certame licitatório objetiva a contratação para execução da Adutora Umari/Campo Grande e outro da Adutora que beneficiará comunidades rurais localizadas à margem da Barragem Santa Cruz, no município de Apodi.

De acordo com Leonardo Rêgo, Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, o objetivo do Sistema Adutor do Apodi é aumentar a oferta de água e atender aos múltiplos usos da população beneficiada. “Essa obra também vai contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades atendidas” disse o secretário.

A captação desse sistema de adução será feita na Barragem Santa Cruz no município de Apodi, distante 18 km a montante da sede do município e atenderá com água tratada, toda a população das comunidades Capuá, Canoa, Santa Cruz, Poço Verde, Santa Rosa, Prado, Mucambo, Sucupira, Pitombeira, Rapé, Arção (1 e 2), Trairas (1, 2 e 3), João Dias, Barro Vermelho e Grossos. Serão beneficiadas 3500 pessoas com água de qualidade.

O Sistema Adutor Umari, abastecerá oito comunidades situadas no município de Campo Grande. A captação de água será feita no reservatório de água da Barragem Senador Jessé Pinto em Umari. Nesse caso, Serão beneficiadas com água tratada, mais de 2000 pessoas.

Fonte: Robson Pires

Deixe um comentário