ARTISTAS LOCAIS CONTAM A HISTÓRIA DO NASCIMENTO DO MENINO JESUS EM UPANEMA

Artistas de Upanema encenam o Auto de Natal

Olhos vidrados no palco e fora dele. Surpresa e emoção, muita emoção, a cada mudança de cena e aparição dos atores dentro e fora do tablado. Emoção que só não foi maior que os aplausos ouvidos ao final da primeira apresentação do espetáculo Um Auto de Natal, na noite da quinta-feira, 19, no Centro de Convenções.

Iniciativa da Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Urbanismo e Ação Social (SUAS), o espetáculo encantou o público que tomou conta do Centro de Convenções, incluindo pessoas que vieram de outras cidades.

Valdelice Fernandes saiu de Mossoró para ver a apresentação e não se arrependeu. “Ficou tudo muito bonito. O texto, o figurino e o desempenho dos atores foram maravilhosos. Upanema está de parabéns por esse grande espetáculo”, derreteu-se, em elogios, a visitante.

Com direção e texto de Joãozinho Escóssia, o Um Auto de Natal conta a história do nascimento do menino Jesus sob a ótica de dois anjos, que representam o bem e o mau. E, claro, no final do espetáculo, o bem vence com o nascimento do filho de Maria e José.

O espetáculo conta com 30 atores. São crianças, adolescentes e jovens garimpados nas diversas ações sociais desenvolvidas da Suas. Um público que deixou a ociosidade para se tornar atores e contar, com um jeito particular, umas das histórias mais vistas em todo o mundo.

O prefeito Luiz Jairo parabenizou a secretária Rivanda Bezerra e todos os envolvidos com o espetáculo. “Essa bela apresentação coroa um ano de grandes realizações da Prefeitura de Upanema na área social. Quero parabenizar Rivanda por estar comandando tão bem essa pasta e a todas as demais pessoas envolvidas, servidores e beneficiários, nessas atividades de cunho social”, ressaltou.

Rivanda agradeceu a participação de todos os presentes e renovou o convite à população para assistir as novas apresentações nesta sexta-feira, 20, e sábado, 21, as 18 e 20 horas, novamente no Centro de Convenções. “Esse espetáculo é feito pelo povo e para o povo de Upanema”, salientou a secretária.

Fonte: Gazeta do Oeste

Deixe um comentário