UPANANEMA.NET ALERTA PARA A PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA

preparado-para-o-exame

O portal de notícias UPANEMA.NET, com objetivo de conscientizar e chamar a atenção do homem para os cuidados com a sua saúde, através da realização do exame de prevenção do câncer de próstata, “adere” a campanha Novembro Azul. O site, em alusão a campanha, disponibilizou uma plataforma na tonalidade azul, e assim permanecerá até o final do mês de novembro.

O movimento Novembro Azul, tem como objetivo mudar os hábitos e quebrar paradigmas entre a população masculina, como o medo que os homens com mais de 45 anos têm de ir ao urologista e se submeter ao exame de toque. A ideia é também mobilizar grupos de participação ativa no processo de prevenção ao câncer de próstata, a exemplo da família, de parceiros e da comunidade.

Em 2012, o movimento conseguiu alcançar 200 mil brasileiros. Nas ações presenciais, os locais escolhidos foram estratégicos para a população tirar dúvidas e conhecer mais sobre o câncer de próstata, assim como as formas de prevenção e tratamento.

Segundo uma pesquisa realizada pela SBU, 47% dos brasileiros entrevistados nunca fizeram exame de toque retal, fundamental para detectar o câncer de próstata, engrossando o número de possíveis acometidos pela doença, que atinge todos os anos, no Brasil, cerca de 60 mil homens.

Assista ao vídeo de Roberto Pígola, paciente com câncer de próstata:

[youtube]http://youtu.be/w_mVjemfm-k[/youtube]

Deixe um comentário