SECRETÁRIA RIVANDA PARTICIPA DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

1425217_558941960852499_1745763154_o
Evanilda Bezerra e Rivanda Bezerra

A Prefeitura de Upanema foi representada pela secretária de Urbanismo e Assistência Social, Rivanda Bezerra, na IX Conferência Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Norte realizada nos dias 04 e 05 de novembro em Natal. Evanilda Bezerra também participou representando a sociedade civil de Upanema.

A abertura aconteceu no Hotel Praiamar, em Ponta Negra, com a participação da Governadora Rosalba Ciarlini e de representantes da política de assistência social dos municípios potiguares, além da secretária da Sethas, Shirley Targino; da presidente estadual da Conferência, Márcia Maria Rocha; e das representantes nacionais do setor: Vitória Batista (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome) e Marise Rodrigues (Conselho Nacional de Assistência Social).

Na edição deste ano, a Conferência discutiu “A Gestão e o financiamento da efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, com o objetivo de analisar a concretização das políticas públicas de assistência e das possibilidades econômicas das gestões municipais. 

A conferência estadual é realizada após as conferências municipais e antecede a conferência Nacional, programada para o período de 16 a 19 de dezembro de 2013, em Brasília. Em Upanema, a conferência municipal foi realizada no dia 16 de setembro.

Rivanda destacou que foi importante participar da conferência estadual para mostrar a avaliação de Upanema em respeito à assistência social. “Tivemos a oportunidade e expor tudo aquilo que foi amplamente debatido pela sociedade na conferência municipal, para que chegue até a conferência nacional, e que através disso, possamos ter a ampliação das ações sociais em nosso município”, destacou a secretária.

Fonte: Prefeitura Municipal de Upanema

Deixe um comentário