PREFEITURA VAI REALIZAR CURSO PARA QUALIFICAR O HOMEM DO CAMPO

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizarão, no período de 25 a 29 de novembro deste ano, curso para qualificar as famílias que vivem na zona rural. O curso visa capacitar 40 pessoas em operação e manutenção de tratores e implementos agrícolas.

O curso foi solicitado pelo prefeito Luiz Jairo em setembro passado durante a participação do presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte, (Faern), José Vieira, nas comemorações de 60 anos de emancipação politica de Upanema. “Aproveitamos a presença de Vieira para criar um laço de amizade entre a prefeitura e a Faern que vai render muitos benefícios para a zona rural. A primeira ação será esse curso que com certeza vai ajudar o agricultor na lida diária no campo”, destacou.

Luiz Jairo informou ainda que a parceria com a Faern vai possibilitar a realização de 300 exames de prevenção de colo de útero para as mulheres que vivem na zona rural. “Esses exames serão realizados com o Senar e algumas de nossas secretarias e vai assegurar que a mulher agricultora também possa se prevenir contra o câncer de colo de útero”, ressaltou o prefeito.

Fonte: Prefeitura Municipal de Upanema

Deixe um comentário