PREFEITURA VACINA TRABALHADORES DA DELTA CONTRA O TÉTANO E A HEPATITE B

1460276_568484459898249_149551412_n
A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Saúde, em parceira com a Delta Construções, realizou, na última sexta-feira, 22, uma ação para vacinar os trabalhadores da empresa contra o tétano e a hepatite B, além de distribuição de preservativos. A Delta está executando a obra da BR-110, no trecho entre Mossoró-Upanema-Campo Grande.

A vacinação começou logo cedo, às 6 horas da manhã, e foi executada por duas equipes da Secretaria de Saúde e o apoio de um técnico de segurança no trabalho da empresa. Uma equipe aplicou as vacinas no canteiro de obras, enquanto que a outra foi até os locais onde a obra está sendo executada.

A iniciativa foi elogiada pelos trabalhadores. “Há tempos que eu não procurava a unidade de saúde para atualizar a caderneta de vacina. Mas, graças a essa ação da prefeitura, hoje eu recebi a aplicação de duas e ainda fui orientado sobre as demais vacinadas que serão necessárias”, declarou José da Silva.

O técnico de segurança no trabalho da Delta, Silas Maia, disse que a ação foi importante porque muitos funcionários trabalham o dia todo e não têm tempo de ir a um posto de saúde se vacinar. “Agradecemos o apoio da Prefeitura de Upanema e agora aguardemos o retorno das equipes para o reforço das vacinas”, ressaltou.

Em janeiro de 2013, as equipes da prefeitura retornarão à empresa para dá continuidade à vacinação. “No momento, sentimos a necessidade de aplicar as vacinas contra o tétano e a hepatite B com o intuído de prevenir os trabalhadores contra possíveis enfermidades provocadas por acidentes de trabalho”, argumentou a enfermeira Ellen Karine.

Fonte: Prefeitura Municipal de Upanema

Deixe um comentário