PREFEITURA REALIZA ENCONTRO COM BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA DO LEITE E BOLSA FAMÍLIA

1457729_568459356567426_1920438151_n
A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Urbanismo e Ação Social (Suas), realizou nesta segunda-feira, 25, no Clube Municipal, uma grande encontro com os beneficiários do Programa do Leite e Bolsa Família.

As famílias lotaram o Clube Municipal para participarem do café da manhã oferecido pela prefeitura e acompanharem as apresentações da Banda Filarmônica Ivaldete Basílio da Silva e o Grupo de Dança Mil Ritmos. O objetivo do encontro foi realizar a confraternização entre as famílias e fazer esclarecimentos sobre os programas, como, por exemplo, os critérios para receber esse tipo de benefício.

Beneficiária dos dois programas, a doméstica Evânia Dantas destacou que o encontrou foi importante para mostrar que pode e quem não poder receber os benefícios. “Muitas pessoas querem receber mesmo sem se enquadrarem nos critérios. Como não são atendidos, essas pessoas passam a criticar, injustamente, os gestores dos programas”, observou.

A secretária Rivanda Bezerra relatou que o evento superou todas as expectativas e conseguiu reunir um número de beneficiários acima do esperado. “Alcançamos o nosso objetivo de passar as informações necessárias aos maior número possível de famílias. Muitas vezes, a falta de conhecimento faz com que as pessoas pensem que somos nós que colocamos exigência A, ou B para conceder o benefício, quando, na verdade, é o próprio sistema que define o perfil do beneficiário”, atentou Rivanda.

O encontro contou com a participação das secretárias Leonildes Sobral (Educação e Desporto) e Fernanda Kalynne (Saúde); e dos vereadores Carlinhos Professor (PR), Ibamar Costa (PR) e Ferrari Basílio (Dem). O prefeito Luiz Jairo cumpriu agenda administrativa em Natal e não pode participar.

Fonte: Prefeitura Municipal de Upanema

Deixe um comentário