PREFEITURA ESTÁ COM PRÉ-INSCRIÇÃO ABERTAS PARA CURSOS DO PRONATEC

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Urbanismo e Ação Social, abriu período de pré-inscrições para cursos do Pronatec (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que se estende até o próximo dia 30 de Novembro.

Os cursos são voltados para as famílias assistidas pelo Programa Bolsa Família e os interessados devem se dirigir à sede da Suas, em horário comercial, portando os seguintes documentos: CPF, RG, número do NIS e comprovante de residência.

A oferta de cursos, através do Pronatec, pela Prefeitura de Upanema foi pactuada na semana passada durante encontro realizado em Natal com a participação da governadora Rosalba Ciarlini e representantes do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Sebrae, Senac, IFRN, Senar, entre outras instituições. A titular da Suas, Rivanda Bezerra, e a coordenadora municipal dos Programas de Assistência Social, Francinete Nunes, representarem a Prefeitura de Upanema no encontro.

Rivanda informou que o objetivo é capacitar os beneficiários do Bolsa Família para que eles possam construir a sua própria renda e deixarem de serem dependentes do benefício concedido pelo Governo Federal. “O Pronatec é uma oportunidade que está sendo criada para que as famílias de baixa renda tenham uma profissão e, posteriormente, um emprego”, destacou a secretária.

Fonte: Prefeitura Municipal de Upanema

Deixe um comentário