PREFEITURA DE UPANEMA É PARABENIZADA POR DESEMPENHO EM CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

A Prefeitura de Upanema recebeu os parabéns da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental (Suvam), pelo o seu desempenho na Campanha de Vacinação Antirrábica Canina/Felina realizada em todo o Rio Grande do Norte até o último dia 30 de outubro.

A secretária de Saúde, Fernanda Kallyne, destacou que há anos que a Prefeitura de Upanema não conseguia resultados tão significativos durante o período de imunização dos animais.

Foram vacinados 1.812 cães (98,9%) e 953 gatos (68%), totalizando 2.765 animais ou 85,5% da população estimada de caninos e felinos da cidade. “Conseguimos ultrapassar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de 80% do estimado”, observou Fernanda.

O percentual de imunização em Upanema ficou acima da média estadual. Segundo dados da Sesap, que coordena a campanha no Estado, foram vacinados neste período 405.640 cães, o que corresponde a 83,4%, enquanto que o total de gatos imunizados foi 137.979, atingindo um percentual de 66,2%.

Fonte: Prefeitura Municipal de Upanema

Deixe um comentário