PREFEITURA AQUECE O COMÉRCIO COM O PAGAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO


O comércio de Upanema vive dias de expectativa para o aquecimento das vendas. Tudo isso por conta do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores municipais realizado nesta quarta-feira, 27, pela Prefeitura de Upanema. E não são apenas os comerciantes que estão animados, os servidores também fazem planos para aplicar a primeira parte do salário extra.

Segundo a secretária de Finanças, Kátia Medeiros, a maior parte dos servidores usa o décimo terceiro para quitar dívidas. Mas o comprometimento do dinheiro com contas não desanima o comércio, como explica a comerciante Wanderleia Sobral. “Aqueles que pagarem suas dívidas vão fazer novas compras”, afirmou, acrescentando que, com certeza, as vendas vão crescer com o pagamento do décimo terceiro.

A opinião de Wanderleia é compartilhada pelo funcionário público Josiram Pereira. “Realmente eu vou pagar as minhas contas com o dinheiro, mas também farei novas compras, já que vou ficar com crédito no comércio”, declarou.

O pagamento antecipado (o prazo era até 30 de novembro) da primeira parcela do décimo terceiro salário foi anunciado pelo prefeito Luiz Jairo na última terça-feira, 26, e executado na quarta-feira, 27.

A Prefeitura de Upanema é uma das poucas do Rio Grande do Norte que já efetuou o pagamento. “Os municípios do Estado estão em crise financeira. Mas conseguimos superar as dificuldades e fazer o pagamento antecipado graças a uma política eficaz de gestão dos recursos públicos. Essa é uma forma de atender aos anseios dos servidores municipais e aquecer a economia local, gerando emprego e renda”, destacou Luiz Jairo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Upanema

Deixe um comentário