PREFEITURA INSTALA BOMBA NOVA EM POÇO PARA ATENDER MORADORES DE SABIÁ E SOMBREIRO

O trabalho da Prefeitura de Upanema não para nem mesmo nos finais de semana. No último sábado, 19, a prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, instalou, com a presença do prefeito Luiz Jairo, uma nova bomba submersa em um poço localizado no projeto de assentamento Sabiá, que beneficia também os moradores de Sombreiro, na zona rural de Upanema.

A instalação se fez necessária porque a bomba anterior era antiga e havia quebrado há alguns dias, prejudicando o acesso à água. “Os moradores nos procuraram e o prefeito Luiz Jairo autorizou a troca da bomba quebrada por uma nova para que o poço não pare de funcionar tão cedo”, informou Hermes Freire, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, que também acompanhou a instalação do novo equipamento.

Luiz Jairo destacou que garantir que as famílias que vivem no campo tenham acesso à água é uma das prioridades do seu governo. “Isso é o mínimo que a prefeitura pode fazer pelo homem do campo. Desde o começo do ano estamos recuperando e substituindo as bombas com problema para assegurar o funcionamento de todos os poços. Além disso, reforçamos o programa de carro pipa e adotamos outras medidas para não faltar água na zona rural”, ressaltou.

Os moradores das localidades rurais do Nova Vida, Esperança, Palheiros III, Cacimba do Meio, Massapê Alto, Colorado, Canafístula, Atoleiro, Brejinho, Ipueira da Vaca, Espinheirinho, Barreiras, Pereiros, Santa Quitéria, Baixa Fechada e Retiro, Baixa do Juazeiro, Monte Alegre e Lagoa Vermelha já foram beneficiados com o trabalho de recuperação e substituição de bombas submersas realizado pela prefeitura.

Fonte: Prefeitura Municipal de Upanema

Deixe um comentário