PREFEITURA GARANTE TRANSPORTE PARA MAIS DE 300 ESTUDANTES PARTICIPAREM DO ENEM 2013

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Educação e Desporto, está assegurando o transporte para que mais de 300 estudantes participem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 neste final de semana em Mossoró.

A secretaria realizou, durante toda a semana, o cadastro dos estudantes que participarão do exame com o objetivo de organizar a logística do transporte. Até o meio-dia desta sexta-feira, 25, mais de 300 candidatos já tinham feito o cadastro e indicado o local das provas. “O cadastro foi feito para termos uma dimensão da quantidade de estudantes de Upanema que participarão do Enem neste ano, mas sabemos que muitos candidatos procuram o transporte na hora da saída, especialmente da zona rural”, observou a secretária de Educação e Desporto, Leonilde Sobral.

Seis ônibus serão disponibilizados com saída programada para 10 horas da manhã da Avenida 16 de Setembro, em frente à Panificadora Dois Irmãos. “Todos os ônibus serão identificados com indicação dos locais de provas que passarão. Pedimos aos candidatos que cheguem no horário para evitar atraso e a perda do horário das provas, que 12 horas, horário local”, informou Leonilde. As rotas foram definidas durante reunião realizada na tarde desta sexta-feira.

O prefeito Luiz Jairo disse que estava muito feliz por saber que Upanema vai contar com um bom número de estudantes participando do exame que garante o acesso ao ensino superior. “A educação pode transformar a vida social de todos e também a nossa cidade. Quero desejar muita sorte a todos os candidatos e torcer para que eles tenham sucesso, entrem no ensino superior, se formem e depois possam usar os conhecimentos adquiridos em prol de Upanema e do seu povo”, ressaltou.

Atualmente, a prefeitura já disponibiliza transporte para mais de 200 estudantes que fazem cursos superior, técnico e profissionalizante em Mossoró, nos três períodos do dia.

Fonte: Prefeitura Municipal de Upanema

Deixe um comentário