LUIZ JAIRO RECEBE O RECONHECIMENTO DAS TÉCNICAS DE ENFERMAGEM DE UPANEMA PELA CONQUISTA EM PROL DA CATEGORIA

As Técnicas de Enfermagem que atuam em nosso município irão participar nesta sexta-feira, 04, de mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Upanema. Dessa vez, as profissionais não irão com objetivo de pressionar o legislativo, mas agradecer aos oito vereadores que votaram a favor do projeto de lei enviado pelo Prefeito Luiz Jairo (PR) e que autoriza o Poder Público a incorporar as gratificações no salário da categoria.

Fomos informados de que as Técnicas de Enfermagem levarão um bolo para o plenário da Câmara Municipal para festejar pela grande conquista alcançada.

Segundo as informações que obtivemos, essas profissionais recebiam esse salário base desde a época em que Amarildo Martins era prefeito. Mas, o mesmo foi congelado na gestão da ex-prefeita Maristela Freire (PMDB), após o aumento salarial da categoria, passando a pagar apenas 200,00 reais como gratificação, sem ser.

Só agora, na gestão do prefeito Luiz Jairo e, após quatro anos de reivindicações, a categoria voltou a receber os 200,00 como salário base, e não mais como gratificações.

“O prefeito Luiz Jairo conquistou toda a categoria, pois o mesmo quando tomou conhecimento do caso, de imediato se comprometeu em corrigir esse erro gravíssimo cometido na gestão passada. Isso hoje é uma realidade, agradecemos não só ao prefeito, mas também aos vereadores”, destacou uma das profissionais que não quis se identificar.

As auxiliares já receberam nesse mês o valor correspondente ao salário base de R$ 903,20, e não mais como horas extras.

Deixe um comentário