LUIZ JAIRO APRESENTA PROPOSTA PARA IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS DOS PROFESSORES

Antes mesmo de completar dez meses de gestão e em uma data especial, o prefeito Luiz Jairo apresentou uma proposta para implantação do plano de cargos, carreiras e salários dos professores da rede municipal de ensino. O plano é um desejo antigo da categoria, que não conseguiu, sequer, abrir negociação com o Município anteriormente.

A proposta foi apresentada durante reunião realizada hoje, Dia dos Professores, no gabinete do prefeito, que contou com a participação de representantes da prefeitura e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (Sindserpup). Pela prefeitura participaram as secretárias Leonilde Sobral (Educação) e Edimi Medeiros (Administração), além da coordenadora de Administração, Aparecida Moura, enquanto que pelo sindicato estiverem presentes o presidente Anatécio Oliveira, o assessor jurídico Alberto Luiz, além dos professores Edson Carvalho, Maria Marilene, Maria Consuelo e Josenilda Alves.

Luiz Jairo informou que foi feito um estudo sobre a estimativa do reajuste do piso do magistério em 2014 e que foi com base nesse cálculo que a proposta foi levada aos professores. “A nossa proposta é implantar o plano em janeiro próximo. Agora vamos aguardar o que a categoria vai decidir”, destacou o prefeito.

Luiz Jairo anunciou ainda que o retroativo do reajuste de 8%, concedido aos professores em março deste ano, será pago em três parcelas nos meses de outubro, novembro e dezembro.

O presidente do Sindserpup, Anatécio Oliveira, elogiou o empenho de Luiz Jairo em apresentar uma proposta concreta aos professores, bem como para a definição do pagamento retroativo do reajuste. “Em apenas três reuniões, saímos do gabinete do prefeito com uma proposta para discutir com a categoria”, destacou.

 A prefeitura vai oficializar a proposta ao sindicato até a próxima sexta-feira, 18. “Depois disso, o sindicato vai convocar uma assembleia para discutir a proposta”, informou Anatécio.

Fonte: Prefeitura Municipal de Upanema

Assessoria de Imprensa

One thought to “LUIZ JAIRO APRESENTA PROPOSTA PARA IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS DOS PROFESSORES”

  1. Acho que o Sr prefeito deveria administrar a cidade para todos não para uma categoria só, é muito interessante os professores querem perda de 4 anos em 1 ano só,enquanto os outros servidores que tem o plano de cargos e carreiras sancionado pelo ex presidente da camara Nonato Garcia que o ex prefeito JOrge Luiz não teve a vontade de sancionar, e a ex prefeita também não colocou em prática e pelo que estamos vendo a atual gestão vai do mesmo jeito,esquecendo o PLANO DE CARGOS E CARREIRAS DOS SERVIDORES E SIM LEMBRANDO DE UMA CLASSE SÓ QUE JÁ TEVE AUMENTO ESSE ANO.

Deixe um comentário