COM GINÁSIO MUNICIPAL LOTADO, PREFEITURA DE UPANEMA ABRE A OFICINA SEBRAE DE EMPREENDEDORISMO

Com o ginásio municipal Wilneran Cabral lotado, a Prefeitura de Upanema fez, na noite desta segunda-feira, 28, a abertura da Oficina Sebrae de Empreendedorismo, em parceria com o Sebrae/RN (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte).

A palestra inicial com Jean Oliveira já demonstrou que a Oficina será um grande sucesso. A partir de hoje, 29, e até a próxima sexta-feira, 1° de novembro, os empreendedores ou possíveis futuros empreendedores inscritos participarão de diversos cursos de capacitação.

O prefeito Luiz Jairo fez a abertura do evento e inicialmente agradeceu ao empenho de todos que contribuíram para a realização da Oficina. O prefeito destacou que estava apenas iniciando uma parceria duradoura com o Sebrae com o objetivo de legalizar e qualificar os pequenos empreendedores. “Em parceria com o Sebrae, a nossa gestão está criando oportunidades para alavancar o empreendedorismo em Upanema, através da legalização dos empreendimentos já existentes e também do incentivo para a abertura de novos negócios que possam possibilitar melhoria de vida para a nossa população”, ressaltou Luiz Jairo.

O gerente do escritório do Sebrae em Mossoró, João Vidal, observou que a Oficina não propicia somente a capacitação dos empreendedores, mas também um levantamento sobre as demandas de Upanema para que sejam incentivados negócios que ainda tenham público consumidor na cidade. “Nosso objetivo é capacitar e orientar os empreendedores sobre os melhores negócios a serem investidos assegurando o sucesso do investimento”, destacou João Vidal.

A abertura contou ainda com a presença das secretárias Rivanda Bezerra (Urbanismo e Ação Social) e Cinthia Liane (Controladora-Geral); vereadores Carlinhos Garcia (PMN), Ferrari Oliveira (DEM)e Ibamar Costa (PR); primeira-dama Alana Aretha; agente de desenvolvimento local, Inavan Santos; coordenadores e outros servidores municipais; e o analista do Sebrae, Marcione Fernandes.

A oficina conta com 10 salas de capacitação com cursos diversos e vai atender a mais de 300 pessoas no ginásio municipal Wilneran Cabral.

Fonte: Prefeitura Municipal de Upanema

Deixe um comentário