EXCLUSIVO: VEREADOR MONTHALGAN FERNANDES DEIXA O PMDB E SE FILIA AO PROS

Ver. Monthalgan Fernandes – PROS

O vereador Monthalgan Fernandes, o oitavo mais votado nas últimas eleições,  eleito com 503 (5,51%) votos pelo PMDB, na coligação Upanema no Rumo Certo, anunciou seu desligamento do partido para se filiar ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS), comandado no estado pelo deputado estadual Ricardo Motta. O jovem vereador foi a primeira liderança com mandato a aderir à nova sigla em Upanema.

Recém-criado, o PROS surge em Upanema como um partido forte, sendo detentor de um mandato na Câmara Municipal. Monthalgan é um dos poucos vereadores que tem se destacado na atual legislatura. O vereador é um, entre os dois que conseguiram a reeleição em 2012.

Monthalgan protocolou o pedido de desfiliação do PMDB na Justiça Eleitoral na semana passada, e encaminhou cópias para os diretórios municipal e estadual em caráter irrevogável, e já está devidamente no PROS.

A coligação derrotada nas últimas eleições, formada por: PMDB, PP, PT, PSC e PRB, elegeram apenas 4 vereadores, sendo 3 do PMDB e 1 do PT, e que atualmente fazem oposição ao Prefeito Luiz Jairo (PR). Com a saída de Monthalgan Fernandes, O PMDB agora detém apenas duas cadeiras na Câmara Municipal de Upanema.

pros

Veja como ficou as bancadas da Câmara Municipal após a mudança: 

Imagem1

Deixe um comentário