VEJA O VÍDEO – BOMBA: PMDB ORIENTA VEREADOR VALÉRIO AUGUSTO A VOTAR CONTRA AUMENTO DAS AUXILIARES DE ENFERMAGEM

            VEREADOR AFIRMA  ORIENTAÇÃO DADA PELO PARTIDO NA ÚLTIMA SESSÃO, E COBRA QUE DEMAIS VEREADORES DA LEGENDA VOTEM CONTRA A APROVAÇÃO DO PROJETO.

Ver. Valério Augusto (PMDB)

O Vereador Valério Augusto, líder da bancada do PMDB na Câmara Municipal de Upanema, na 5ª sessão ordinária, realizada na última sexta-feira, 20, afirmou com suas próprias palavras que a orientação do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, era votar contra a aprovação do Projeto de Lei nº: 0016/2013, de 31 de Julho de 2013, de autoria do Poder Executivo, e que autoriza o Poder Público a incorporar as gratificações das auxiliares de enfermagens do município. No momento da fala, o vereador cobrava dos vereadores Canindé Rocha e Oséias Monthalggan – ambos do PMDB – que também votassem contra o projeto.

Por mais que essa fosse a orientação do PMDB, apenas o vereador Valério Augusto votou contra a aprovação da lei, que foi aprovada por 8 votos a 1, e sancionada pelo prefeito Luiz Jairo (PR) ontem.

Todos os 5 vereadores da base do governo votaram pela aprovação do Projeto, sendo eles: Carlinhos Garcia (PMN), Carlinhos Professor (PR), Ibamar Costa (PR), Ferrari Oliveira (DEM), Gineton Costa (PSD). Da oposição, votaram pela aprovação do projeto: Aisamaque Dalyton (PT), Oséias Monthalggan (PMDB) e Canindé Rocha (PMDB).

Na verdade, as auxiliares de enfermagem de nossa cidade já recebem mensalmente essas gratificações. A lei apenas serviria como amparo legal para as profissionais da área, que tem participado de todas as sessões numa tentativa de pressionar os vereadores a aprovarem o projeto.

Na última sessão, as auxiliares de enfermagem ficaram indignadas com a postura adotada pelo vereador e o partido. Muitas chegaram a se manifestar dentro do próprio plenário, coisa que não é permitido.

Pois é, se essa for realmente a orientação do PMDB, nós só temos a lamentar e dizer que o mesmo ainda não aprendeu a ser oposição. Mas, acredito eu que essa orientação não partiu da legenda, cabe a direção do partido emitir uma nota tratando do assunto, por que se não, vai ficar mais suja do que pau de galinheiro.

De antemão, colocamos nosso site a inteira disposição da legenda, para que as coisas sejam devidamente esclarecidas.

 Veja o vídeo:

[youtube]http://youtu.be/yf8k4MFJj1c[/youtube]

MISERICÓRDIAAAAAAAAAAA !!!

Deixe um comentário