SECRETARIA DA SAÚDE REALIZA SEGUNDO MÓDULO DE CAPACITAÇÃO COM SERVIDORES DA UNIDADE MISTA DE SAÚDE

A Secretaria da Saúde realizou hoje, 20, no Centro de Convenções, o segundo módulo da capacitação sobre violência contra a mulher com os profissionais da Unidade Mista de Saúde.

A secretária da Saúde, Fernanda Kallyne, informou que o objetivo é possibilitar aos profissionais experiências que possam contribuir para a identificação de mulheres que sofrem violência. “A violência começa com uma agressão, que pode ser física ou verbal, mas ela pode culminar na morte dessa mulher”, alertou.

Fernanda observou que esse tipo de problema pode trazer muitos agravos para a saúde da mulher, dependendo de onde ela seja espancada. “Nós que fazemos a saúde precisamos estar atentos a isso, para estar orientando e identificando, pois muitas vezes as mulheres não dizem que são vitimas, porque tem vergonha”, argumentou.

O módulo foi aplicado pela professora da UNP e UERN, Marwila Gomes de Lima, mestre em serviço social, e faz parte do plano de qualificação profissional da Prefeitura de Upanema para dar mais qualidade aos serviços oferecidos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Upanema

Deixe um comentário