LUIZ JAIRO ACOMPANHA PREFEITO DE JARDIM DE PIRANHAS EM VISITA AO ATERRO SANITÁRIO DE UPANEMA

O prefeito Luiz Jairo, acompanhado do secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Cândido, acompanhou, na manhã dessa quinta-feira, 05, o prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, em uma visita ao aterro sanitário de Upanema. A visita contou também com a presença dos secretários de Agricultura e de Meio Ambiente de Jardim de Piranhas, Galbê Maia e Jair Elói, respectivamente.

Elídio Queiroz explicou que foi orientado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) para fazer uma visita ao aterro sanitário de Upanema por se tratar de um dos mais bem planejados e por estar também em fase de conclusão. “Estivemos na Funasa e no Idema e, em ambos, tivemos uma boa orientação a respeito do aterro sanitário de Upanema. Atualmente fazemos parte do consórcio do aterro sanitário da cidade de Caicó, que já conta com 25 cidades, mas infelizmente ainda estamos no processo de discussão. Estamos tentando viabilizar um aterro semelhantemente a este de Upanema em Jardim de Piranhas, que atualmente tem 30% da cidade saneada”, relatou o prefeito.

Elídio elogiou o estágio de Upanema em relação ao tratamento dos resíduos. “Upanema já tem um lixão autorizado e o aterro sanitário está com as obras avançadas. Gostei do que vi e pretendo copiar esse projeto em Jardim de Piranhas”, ressaltou.

 Luiz Jairo disse que estava feliz com a visita do prefeito de uma importante cidade da região Seridó do Rio Grande do Norte e, principalmente, por Upanema estar sendo um modelo para outro município. “Estamos felizes por recebermos em nossa cidade o prefeito Elídio Queiroz, que é uma expressiva liderança da região Seridó, e assim como eu, batalhou muito para chegar a prefeitura. Elídio tem desempenhado um papel significativo em sua cidade, o exemplo disso é justamente a sua preocupação em cuidar do saneamento básico e o tratamento do lixo de sua cidade”, destacou Luiz Jairo.

Deixe um comentário