LUIZ INAUGURA ABATEDOURO E ANUNCIA O SEU FUNCIONAMENTO

O prefeito Luiz Jairo inaugurou nesse sábado, 14, a recuperação e aquisição de equipamentos do abatedouro público Luiz Cândido da Costa. Ele anunciou que em torno de um mês, o abatedouro começa a funcionar pra valer.

A solenidade contou com a participação do vice-prefeito Juninho, vereadores Ibamar Costa, Ferrari Basílio, Carlinhos Professor e Oséas Monthalgan, secretários Hermes Freire (Agricultura e Meio Ambiente), Antônio Cândido (Obras e Serviços Públicos), Edimi de Medeiros (Administração), Nonato Garcia (Chefe de Gabinete) e Rivanda Bezerra (Urbanismo e Ação Social), deputado federal João Maia (PR), deputado e estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), Ricardo Mota (PMN), presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (FAERN),José Álvares Vieira, Joab Bezerra, representante da família do homenageado, entre outros servidores municipais e população em geral.

Joab observou que era a segunda vez fazia um discurso para a inauguração do abatedouro. Mas agora com uma diferença, ‘com a certeza que ele vai funcionar’, destacou, referindo-se ao fato de o abatedouro já ter sido inaugurado em outras duas ocasiões sem nunca ter funcionado.

Joab lembrou que Luiz Candido da costa foi um homem bom e trabalhador.

Hermes Freire destacou as ações executadas pela atual gestão voltadas para o homem do campo. “Encontramos a zona rural abandonada. Mas Luiz Jairo arregaçou as mangas para resolver os problemas”, afirmou.

Antônio Cândido lembrou que a palavra de ordem de Luiz Jairo é planejamento e que foi através desse planejamento que o abatedouro estava sendo entregue à população.

Ricardo Mota ressaltou que o homenageado ‘hoje estava feliz por não ter o seu nome usado indevidamente. “Deram ao povo um carro sem gasolina. Na verdade, quem montou o carro foi Luiz Jairo, que realiza uma grande administração”, destacou.

João Maia afirmou que Luiz Jairo é um orgulho para o PR, ‘pelo amor que ele tem pelo povo e por sua cidade’. “O lema do PR é pensar, planejar e fazer, mas nada é bem feito sem amor”, argumentou.

Luiz Jairo relatou que a gestão atual procurou desde o primeiro dia de governo saber o que estava parado, as obras inacabadas. “Fizemos um planejamento para começar a concluir essas obras e ainda deu para fazer muito mais com recursos próprios”, ressaltou.

O prefeito observou que não há obras com recursos próprios ao longo da história de Upanema, ‘mas a população está vendo agora’.

Luiz Jairo explicou que o abatedouro não começar a funcionar imediatamente porque os trabalhadores precisam passar por treinamento. “Mas em um mês deve começar a abater os animais”, observou.

Confira cobertura fotográfica no https://www.facebook.com/prefeituradeupanema

Fonte: Prefeitura Municipal de Upanema

Deixe um comentário