FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE UPANEMA COMEÇA NESTE DOMINGO

Começa neste domingo, 08, a festa de 60 anos de emancipação política do município de Upanema, a ser realizada de 8 a 16 de setembro, data da emancipação política, deste ano. A prefeitura preparou nove dias de muitas atividades voltadas para o esporte, saúde, meio ambiente, agricultura familiar, entre outras áreas.

As comemorações contarão ainda com inaugurações de importantes obras executadas pelo Município, entrega de títulos de cidadão upanemense, homenagem aos filhos da terra que construíram histórias de sucesso e apresentações de artistas locais, regionais e nacionais.

A abertura dos festejos será no dia 8 de setembro, segunda-feira, com a realização de alvorada, seguida de hasteamento das bandeiras e inauguração do marco dos 60 anos.

Ao longo da semana, o prefeito Luiz Jairo fará a inauguração de diversas obras, como a pavimentação asfáltica da Avenida Antônio Vitorino, a Unidade Básica de Saúde do bairro Pêgas, o ginásio de esportes da escola municipal Maria Gorete, a recuperação e aquisição de equipamentos do abatedouro público, a reforma e Iluminação do Estádio “FREIRÃO”, entre muitas outras.

Praticamente todas as atividades contarão com apresentações musicais, que inclui a cantora gospel Jozyanne, os violeiros Sebastião da Silva e Moacir Laurentino, Orquestra Sanfônica de Assú e da UERN, grupos e artistas locais, além de grandes atrações durante o fim de semana.

Na sexta-feira, 13, será realizado o Baile Social com homenagens aos filhos de Upanema e apresentação da banda Forró do Chefe na Praça de Eventos.

No sábado, 14, a Praça de Eventos recebe shows de talentos da terra, Waldonys e André Luvi.

No domingo, 15, também na Praça de Eventos, as apresentações são de Roberto e Banda Maior Expressão e a banda Solteirões do Forró. “Preparamos uma programação para atender à população de uma forma geral. Tenho certeza que contaremos com a participação dos filhos de Upanema que moram aqui e fora e de visitantes das cidades vizinhas, como Mossoró, Assú, Governador, Caraúbas, Campo Grande, entre outras”, destacou Luiz Jairo.

As comemorações serão encerradas na segunda-feira, 16, com alvorada e corte do bolo dos 60 anos, que terá extensão de 60 metros e será distribuído com o povo.

Confira a programação completa:

Deixe um comentário