“TEREMOS MAIS MÉDICOS QUANDO O BRASIL COMEÇAR A FORMAR MAIS MÉDICOS”, DISSE SANDRA ROSADO AO MINISTRO DA SAÚDE

Em contato com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no Congresso Nacional, a deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN) falou da necessidade de se investir no Programa Nacional Mais Médico a partir da ampliação do número de vagas a ser ofertado pelas universidades. “Teremos mais médicos quando o Brasil começar a formar mais médicos. Para isso precisamos incentivar a abertura de novas vagas nas universidades”, disse Sandra Rosado.

A parlamentar falou da necessidade do Governo Federal agilizar os pedidos das universidades para criação de cursos de Medicina ou ampliação do número de vagas. “E o mais importante é conseguirmos formar médicos no interior. Estudantes que não têm condições financeiras de ir estudar em uma capital podem estudar medicina em sua própria região. Isso é progresso. Isso é mais médico para o nosso Brasil”, enfatiza.

Sandra Rosado citou o Requerimento de Indicação 3370/2012, de sua autoria, que cria vagas para o curso de Medicina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e que no último mês de julho já recebeu parecer favorável do Ministério da Educação (MEC)que autorizou a criação de 60 novas vagas. “Agora precisamos dar agilidade e tentar estender o número de vagas em outros cursos já criados”, disse.

Fonte: Robson Pires

Deixe um comentário