PREFEITURA VAI INSTALAR CENTRAIS DE AR CONDICIONADO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Educação, vai instalar centrais de ar condicionado nas escolas municipais. A prefeitura recebeu 39 centrais de ar nesta terça-feira, 20, através de um convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), num valor total de R$ 48.594.00.

A iniciativa faz parte do Plano de Ações Articulada (PAR) de Upanema e os recursos liberados através de um programa de climatização das escolas do Ministério da Educação.

A secretária da Educação, Leonilde Sobral, informou que todas as nove escolas municipais serão beneficiadas, nas zonas urbana e rural. Ela adiantou que os laboratórios de informática de algumas escolas já estão prontos para receber os equipamentos. “As demais salas precisarão de alguns serviços para receber as centrais de ar”, observou a secretária.

Leonilde destacou a importância da instalação dos equipamentos. “As centrais de ar vão propiciar melhor desenvolvimento dos alunos e maior aplicação dos professores, já que as salas de aula terão um ambiente melhor de ensino e aprendizagem”, ressaltou.

O prefeito Luiz Jairo observou que o calor muitas vezes dificulta as aulas, já que professores e alunos sofrem o ambiente quente. “Agora, com as centrais de ar, alunos e professores se sentirão mais à vontade em sala de aula”, argumentou.

Um levantamento será feito pela Secretaria da Educação para definir a distribuição dos equipamentos.

F onte: Prefeitura de Upanema

Deixe um comentário