PREFEITURA DE UPANEMA VAI CONSTRUIR ADUTORA PARA GARANTIR ACESSO A ÁGUA NA ZONA RURAL

A Prefeitura de Upanema vai construir uma adutora para garantir o acesso a  água na zona rural da cidade. O projeto já foi aprovado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e as obras serão iniciadas após a liberação de licenças ambientais pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema).

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Cândido, informou que as licenças ambientais já foram solicitadas. “Estamos aguardando apenas a publicação das licenças para darmos andamento ao processo e, posteriormente, iniciarmos a obra”, observou.

A adutora vai garantir o abastecimento de água para as comunidades dos projetos de assentamentos Padre Pedro, São Sebastião, São Manoel, Sombreiro, Sabiá e Monte Alegre, que contam com mais de 900 famílias.

O prefeito Luiz Jairo observou que a adutora é um desejo antigo dos agricultores que vivem nessa região da zona rural de Upanema. “É um sonho que vai se tornar realidade e que vai garantir que todos tenham acesso à água”, destacou.

A adutora terá 18 km de extensão e vai contar com investimento da ordem de R$ 1,2 milhão.

Fonte: Prefeitura Municipal de Upanema

Deixe um comentário