POPULAÇÃO VAI AJUDAR NA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

A população vai ser decisiva na elaboração do plano municipal de saneamento básico de Upanema. Os moradores de todas as áreas da cidade serão ouvidos e vão definir o texto base do plano.

A Prefeitura de Upanema vai fazer um diagnóstico da atual situação da cidade com relação aos eixos que abordam o saneamento básico – abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais, manejo de resíduos sólidos e limpeza urbana – e para isso vai ouvir a população.

Durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 28, os comitês Executivo e de Coordenação do plano decidiram dividir o município em quatro áreas – Norte, Sul, Leste e Oeste – para iniciar a sondagem junto à população.

Os comitês também discutiram a forma como será feita a mobilização da sociedade para elaboração do plano. “A cada reunião nós estamos dando um passo para tornar o plano uma realidade”, destacou Edimi Medeiros, secretária da Administração.

O encontro contou com a participação de Edimi Medeiros, Antônio Cândido (secretário de Obras e Serviços Públicos), além de Lusinácia Pinheiro, Fernanda Suerda, Francinete Pereira, George Inácio, Elma Carla, Josenilda Alves e Renata Christina.

Deixe um comentário