NOVOS COMPUTADORES DO LABCOM FAZEM “SUCESSO” NA INTERNET

Essa semana um fato curioso chamou a atenção do mundo da internet, principalmente entre alunos e ex-alunos da UFRN. Um estudante do curso de comunicação social resolveu colocar a foto dos novos computadores do Laboratório de Comunicação da UFRN numa grande rede social. A tecnologia de ponta dos computadores logo fez com que a notícia se espalhasse rapidamente na rede.

O fato, além do humor, provocou também a atenção pela grande mudança que a instituição sofreu nos últimos tempos. Muitos estudantes disseram nunca ter visto tamanho avanço tecnológico. Um ex-aluno de comunicação da UFRN, hoje jornalista, chamou a atenção ao dizer: “na minha época não havia nem laboratório”.
Perguntada sobre como vê a possibilidade de, hoje, termos uma universidade bem estruturada e soberana a coordenadora geral do DCE Danyelle Guedes, disse: “A expansão da UFRN foi prioridade para nós, e ganhou mais força com o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), criado em 2007. Foi através do REUNI que foi possível ocorrer tantas construções, obras, ampliação de vagas nos cursos nos últimos anos. Além de uma visível melhoria em toda a infra estrutura e qualidade do ensino. Por esses e outros motivos que A UFRN foi eleita a Melhor Universidade do Norte, Nordeste e Centro Oeste.”
Fonte: DCE Comunica

Deixe um comentário