CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA CAERN TEM INSCRIÇÕES ATÉ 10 DE SETEMBRO

Com o tema “Retratos da Água”, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte realiza a primeira edição do Prêmio Caern de Fotografia. O objetivo do concurso é premiar os melhores trabalhos fotográficos cujos conceitos contribuam para a preservação dos recursos hídricos no Estado e o uso racional da água. As inscrições seguem até o dia 10 de setembro.

O prêmio integra a política de responsabilidade social, ambiental e educacional da Caern e está aberto a pessoas de todas as idades, profissionais ou amadoras, residentes no estado do Rio Grande do Norte.

Cada participante tem o direito a concorrer com, no máximo, três fotografias coloridas ou em preto e branco, acompanhadas, cada uma, de um texto sob a forma de redação que fale da importância da água, dando complemento à imagem.

Os interessados em participar do Prêmio Caern de Fotografia devem preencher o formulário de inscrição e o Termo de Cessão, disponíveis no blog oficial do concurso no endereço www.premiocaern.blogspot.com.br, e enviá-los juntamente com as fotos concorrentes (impressa em papel brilhante ou fosco, no tamanho 20 x 30 cm, formato retrato ou paisagem, bem como salvas em DVD ou CD) em envelope lacrado, à Assessoria de Comunicação Social da CAERN: Avenida Senador Salgado Filho, 1555, Tirol, CEP: 59015-000.

O envelope pode ser entregue pessoalmente na sede da CAERN ou pelos Correios. Neste caso, serão considerados os trabalhos remetidos até o dia 10 de setembro de 2013, considerando o carimbo de postagem. Não podem participar do concurso os empregados da Caern e parentes em primeiro grau.

CATEGORIAS

A Caern premiará os dois melhores colocados de cada uma das cinco categorias do Prêmio Caern de Fotografia; sendo uma câmera fotográfica semiprofissional digital e R$ 1 mil para os primeiros colocados, e uma câmera fotográfica semiprofissional digital para as segundas colocações, além de certificação e troféus.

Ao todo, serão entregues em prêmio dez câmeras fotográficas e R$ 5 mil. Os vencedores do certame, em cada uma das cinco categorias, deverão ser reconhecidos até o dia 3 de dezembro de 2013. A premiação está prevista para o dia 14 de dezembro, em evento realizado no auditório da Administração Central da Caern, ou em outro local determinado pela companhia.

Abaixo está a relação das categorias do prêmio:

Categoria Sustentabilidade – Fotografias que ressaltam o uso sustentável da água.

Categoria Mar – O litoral potiguar é rico em belas paisagens. O mar e suas belezas têm categoria própria.

Categoria Seca – A falta d’água gera imagens que retratam cenários que mudam a vida da população.

Categoria Água Doce – Rios, lagos e outros mananciais podem ser registrados e inundar os olhos com belas paisagens.

Categoria Turbilhão – Esta categoria é aberta às imagens diversas que abordam o tema central do concurso e não estejam nas categorias anteriores.

Fonte: Assessoria de Comunicação Caern – Via Companhia da Noticia

Deixe um comentário