SINDSERPUP ENVIA PROPOSTA PARA O EXECUTIVO

O Sindicato dos Servidores Públicos enviou uma proposta de reformulação do Plano de Cargo, Carreira e Salário do Magistério para o poder executivo no intuito de avançar nas negociações. O atual Plano de Cargo Carreira e Salário (PCCS) está defasado desde o início da gestão passada e com isso os profissionais da educação vem amargando enormes prejuízos em seus vencimentos.

A proposta do SINDICATO visa melhorar a carreira do profissional, bem como modernizar a forma de recebimento de seus vencimentos. Ela incorpora no salário base, a regência de classe, os títulos e a dedicação exclusiva. Isso já é uma realidade em muitos planos. Um exemplo bem próximo é o PCCS do nosso estado.

A preocupação que muitos professores têm em ver certos penduricalhos incorporado ao salário base se dá pelo fato de desconhecer as reais vantagens que o novo plano nos traz. Um salário base robusto é o que tem de mais importante em um salário. Pois todos os outros cálculos como: quinquênio, pecuniária, especialização, mestrado, aumento salarial, entre outros, são calculados em cima do salário base, logo, quanto maior for o seu salário base, maior é o valor desses reajustes. Sem falar que o salário base é essencial no cálculo para a aposentadoria.

Quem não se lembra dos contracheques do estado antes do governo Vilma? Os abonos dados pelo governo do estado aos professores eram maiores do que o salário base. Hoje, depois que o Plano de Cargo do estado está em pleno vigor tendo sido retirado os abonos e incorporado a regência e outras vantagens ao salário base, os vencimentos do professor da rede estadual deu um salto enorme de avanço. Em 2006 o meu salário no estado era metade do que eu ganhava no município. Hoje é situação é inversa.
Portanto, estou ciente que o SINDSERPUP, entidade que representa os servidores públicos upanemenses, está no caminho certo e vai pressionar o prefeito para que tenhamos nossos direitos readquiridos.

Fonte: Blog do Professor Josiel Gondim

Deixe um comentário