SECRETÁRIA DE SAÚDE PARTICIPA DE EVENTO EM MOSSORÓ

A secretária da Saúde, Fernanda Kallyne, participou na manhã desta sexta-feira, 30, da abertura do Ciclo de Atualização para Conselheiros de Saúde do Rio Grande do Norte, que está sendo realizado, hoje e amanhã, na sede da 2ª Unidade Regional de Saúde Pública (2ª Ursap), em Mossoró.

A comitiva do município de Upanema, que participa do evento, também conta com a secretária executiva do Conselho Municipal de Saúde, Kilza Oliveira, as conselheiras de saúde, Evanilda Bezerra e Valeska Costa, e a usuária do Sistema Único de Saúde (SUS), Conceição Gama.

O Ciclo tem como tema “O controle social enquanto estratégia de mudança” e reúne representantes dos municípios que fazem parte da jurisdição da 2ª Ursap.

Fernanda Kallyne explicou que a atividade é para a apresentação das dificuldades enfrentadas pelos conselhos de saúde nas cidades, bem como para a discussão de ações que possam tornar os conselhos mais ativos. “O objetivo é compartilhar as experiências de cada município para que todos os conselhos possam ser fortalecidos”, ressaltou a secretária.

A qualificação dos conselheiros prossegue nesta quarta-feira, 31, com a realização de mais duas oficinas com a discussão do controle social do SUS e construção de uma agenda mínima para os conselhos de saúde.

[nggallery id=26]

Fonte: Prefeitura Municipal de Upanema

Deixe um comentário