RICARDO ALEXANDRE PEDE EXONERAÇÃO E DEIXA A SECRETARIA DE SAÚDE

O odontólogo Ricardo Alexandre não é mais o secretário municipal de Saúde de Upanema. Ricardo pediu exoneração da pasta nesta quarta-feira, 24, durante reunião com o prefeito Luiz Jairo. O odontólogo alegou incompatibilidade de tempo para seguir com a profissão e como secretário.

O prefeito Luiz Jairo lamentou a decisão de Ricardo e agradeceu pelos serviços prestados à Upanema pelo, agora, ex-secretário. “Infelizmente, ele tomou essa decisão pessoal que nós temos que acatar. Mas devemos ressaltar o seu ótimo desempenho nesses quase sete meses de gestão. E desejar boa sorte na sua vida profissional”, ressaltou.

O prefeito destacou que Ricardo continua na base aliada da sua gestão e que o odontólogo vai continuar ajudando a Upanema. “Ricardo ama a sua cidade e vai ajudar no que for solicitado, especialmente no aporte ao futuro novo secretário ou secretária”, afirmou.

Luiz Jairo adiantou que vai começar a discutir com a base aliada nomes para a Secretaria de Saúde com exigência de que o futuro secretário ou secretária seja tão capacitado (a) quanto Ricardo Alexandre. “Não podemos perder em qualidade na nossa equipe de secretários e, por isso, vamos escolher um profissional gabaritado, com experiência e determinação para garantir ao povo de Upanema serviços públicos de saúde de qualidade”, ressaltou o prefeito.

Atuação – durante quase sete meses como secretário de Saúde, Ricardo Alexandre ajudou a melhorar os serviços públicos de saúde de Upanema. Entre as suas ações estão: ampliação da quantidade de médicos, oferta de novos medicamentos, realização de exames especializados e cirurgias em Upanema, e a redução do número de casos de dengue em mais de 70%, graças a uma campanha agressiva de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da doença.

Deixe um comentário