PREFEITURA GARANTE O FUNCIONAMENTO DE POÇOS TUBULARES

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está assegurando o funcionamento de poços tubulares em diversas localidades da zona rural da cidade. O acesso do homem do campo à água está garantido através do concerto e da aquisição de novas bombas submersas.

A Prefeitura de Upanema também está fazendo a substituição das bombas inutilizáveis e beneficiando os moradores das localidades de Baixa Fechada e Retiro, Baixa do Juazeiro, P. A. Monte Alegre e P. A. Lagoa Vermelha.Por conta da ação do tempo e falta de manutenção, várias bombas apresentaram defeitos e foram consertadas pela Secretaria de Agricultura, beneficiando as seguintes localidades P. A. Nova Vida, P. A. Esperança, P. A. Palheiros III, Sítio Cacimba do Meio, Sítio Massapé Alto, Sítio Colorado, Sítio Canafístola, Sítio Atoleiro, Sítio Brejinho, Sítio Impueira da Vaca, Sítio Espinheirinho, Sítio Barreiras, Sítio Pereiros e Sítio Santa Quitéria.

O secretário da Agricultura e do Meio Ambiente, Hermes Freire, acrescentou que o Município também fará o processo de dessalinização dos poços tubulares das localidades de Padre Pedro, São Manoel, São Sebastião, Sabiá, Sombreiro e Monte Alegre. “Estamos realizando serviços diversos para garantir o funcionamento dos poços e o acesso à água de qualidade”, destacou Hermes.

O prefeito Luiz Jairo ressaltou que o Município não tem medido esforços para melhorar a vida dos agricultores familiares. “Estamos realizando ações que garantem o acesso à água e também assistência para que os agricultores possam produzir para o sustento da família e geração de renda”, declarou.

Luiz Jairo lembrou ainda que a máquina perfuratriz do Município está sendo recuperada e, em breve, estará perfurando novos poços e beneficiando novas famílias na zona rural. “Vamos contar também a perfuração dos poços conquistados junto ao Governo do Estado”, complementou o prefeito.

540304_503212873092075_777448738_n[1]

Fonte: Prefeitura Municipal de Upanema

Deixe um comentário