COMPLEXO CULTURAL E UBS DO BAIRRO PÊGAS ESTÃO COM OBRAS AVANÇADAS

O que era abandono, agora virou celeridade. As obras do Complexo Cultural e da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Pêgas estão aceleradas. Essas obras foram encontradas paradas pela atual gestão municipal, mesmo com os respectivos prazos de conclusão já expirados, mas o prefeito Luiz Jairo ordenou que todas as medidas necessárias fossem tomadas para que os serviços fossem retomados.

A previsão agora é que esses dois prédios públicos, de importância cultural e para a saúde da população, sejam entregues no mês de setembro, durante as comemorações dos 60 anos de emancipação política de Upanema.

O Complexo Cultural vai ser sede da Biblioteca Municipal, enquanto que a UBS vai concentrar os serviços do Programa Saúde da Família (PSF). As duas obras estão sendo realizadas com recursos da Prefeitura de Upanema e Governo Federal.

Luiz Jairo declarou que está acompanhando o andamento dos serviços e cobrando atenção da Secretaria de Obras para que as duas obras sejam entregues o quanto antes à população. “Na verdade, o povo de Upanema já deveria estar tendo acesso a mais esses dois benefícios, mas, infelizmente, as obras foram abandonadas na gestão passada e só agora serão entregues porque estamos assumindo esse compromisso”, destacou.

O prefeito observou que a empresa contratada para a obra da UBS do bairro Pêgas abandonou o serviço, mesmo já tendo expirado o prazo de entrega. “Essa obra foi retomada com recursos próprios do Município, pois a população não poderia ser prejudicada pela falta de zelo da gestão anterior”, ressaltou Luiz Jairo.

Deixe um comentário