BETINHO ROSADO TEM CAMINHO COMPLICADO PARA TER APOIO DA PREFEITURA DE MOSSORÓ

Segundo o jornal O Mossoroense, o deputado federal Betinho Rosado (DEM) tem muitos obstáculos para receber o apoio do Palácio da Resistência nas eleições do próximo ano. Alguns fatores apontam para isso. O primeiro deles é a forte concorrência que ele enfrenta para ser o candidato preferencial da prefeita Cláudia Regina (DEM). A ex-prefeita Fafá Rosado (DEM) e o deputado federal Felipe Maia (DEM) estão na frente.

Para embolar ainda mais o meio de campo, o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) afirmou que Fafá terá o apoio palaciano, excluindo Felipe Maia. Pesa a favor dela o fator gratidão. Quando era prefeita, o processo de escolha para o candidato demista de 2012 começou com Cláudia como quarta opção, atrás de Francisco Carlos (PV), Alex Moacir (PMDB) e Ruth Ciarlini (DEM). Os dois primeiros se saíram mal nas primeiras pesquisas, e Cláudia acabou sendo escolhida após se tornar o nome preferencial da ex-prefeita.

Felipe Maia sempre foi tido como o favorito para ter o apoio palaciano. O histórico indicava isso. Afinal ele teve o apoio de Cláudia Regina em 2006 (quando ela era vice-prefeita) e em 2010. Além disso, a prefeita tem profundas ligações políticas com o pai de Felipe, o senador José Agripino (DEM). Foi o líder demista o principal defensor da candidatura dele nos bastidores. Ele foi decisivo para romper a relutância do rosalbismo em apoiá-la.

Contra Betinho pesa o fato de ele ter demorado a declarar apoio ao nome de Cláudia. Consta que ele era contra a candidatura dele. Como a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ele tinha preferência pelo nome da época vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM), que acabou preterida.

Fonte: Robson Pires

Deixe um comentário