800 MIL ASSINATURAS COLETADAS

Registro depende cada dia mais da Justiça Eleitoral

Em menos de 150 dias, a Rede Sustentabilidade recebeu 814.385 manifestações de apoio à legalização de um novo instrumento partidário para colocar em prática uma nova política sonhada nas ruas, no trabalho, nas escolas e no coração de cada brasileiro.

A #rede nasceu da iniciativa de cidadãos e cidadãs que desejam ampliar a participação direta da sociedade nas decisões públicas e mudar o caráter e alcance da ação política para sintonizá-la com as demandas nacionais e com os desafios das crises globais que clamam por respostas urgentes. Acolhidos pelo profundo desejo de renovação política, recebemos parte do mesmo impulso que levou as melhores esperanças do nosso povo das redes sociais para as manifestações nas ruas. Por isso, conseguimos superar de modo tão surpreendente, em prazo tão curto, o anacronismo que exige, em plena era digital, aproximadamente meio milhão de assinaturas em fichas de papel para legalização de um partido.

Estamos trabalhando em ritmo acelerado para concluir a qualificação dos dados de cada eleitor que apoiou a obtenção do registro da #rede. Já realizamos esta tarefa para mais de 555.565 eleitores, cujos dados e declarações de apoio estão sendo encaminhados aos cartórios eleitorais. Até o final de julho teremos protocolado junto à Justiça Eleitoral todas estas declarações de apoio de eleitores, devidamente qualificados. Vale lembrar que a legislação exige 491.656 declarações certificadas. Até o momento, das fichas que encaminhamos à justiça eleitoral, obtivemos 117.487 certificações e já superamos o mínimo de assinaturas válidas exigido em pelo menos 9 unidades da federação.

Mesmo tendo obtido apoios superiores ao número necessário, continuaremos coletando, conferindo, qualificando os dados e enviando para a Justiça Eleitoral para aumentarmos nossa margem de segurança.

Temos nos deparado com dificuldades em alguns cartórios eleitorais devido à carência de pessoal e à elevada carga de trabalho. Somos solidários com as necessidades de melhor aparelhamento da Justiça Eleitoral, mas solicitamos publicamente a essa instituição uma atenção especial ao prazo legal de 15 dias para que os cartórios procedam à certificação das declarações de apoio à legalização partidária. O cumprimento deste prazo legal é imprescindível para que a #rede possa obter o registro partidário a tempo de se apresentar como alternativa eleitoral em 2014.

Nos próximos dias, publicaremos em nosso site as informações sobre o andamento do processo de certificação das assinaturas de apoio, estado por estado. Todos poderão acompanhar diariamente a evolução do processo de legalização da #rede, que dependerá cada dia mais da Justiça Eleitoral.

Coletar, enviar, até registrar!

A coleta de assinaturas continua! Se você ainda não entregou a sua ficha de apoio assinada ou gostaria de colaborar coletando ainda mais assinaturas, não perca esta oportunidade! É só imprimir a ficha, preencher com os seus dados pessoais que constam no Título de Eleitor!

Fonte: www.brasilemrede.com.br/assine

Deixe um comentário