Semana do Micro Empreendedor de 01 a 06 de Julho terá atendimento em Upanema

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) irá realizar, entre os dias 1º e 6 de julho, a Semana do Micro Empreendedor Individual. O evento será realizado em várias cidades do Estado com o objetivo de estimular o desenvolvimento dos negócios de quem está enquadrado nessa categoria jurídica e trazer formalidades para autônomos que desejam registrar suas empresas.
Em todo o Rio Grande do Norte, devem ser realizados mais de cinco mil atendimentos. Em Mossoró, serão realizadas palestras e oficinas para empreendedores individuais e os que desejam a formalização. “Os atendimentos serão realizados no escritório do Sebrae e também na unidade móvel que ficará na Praça da Independência (Praça do Mercado Central), das 9h às 17h”, explica Érica Barros, gestora do projeto de Desenvolvimento da Indústria.
O Sebrae ainda elaborou uma cartilha especial para ser distribuída durante o evento. A publicação traz um passo a passo com as informações necessárias para cadastrar o negócio no Portal do Empreendedor e obter o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). A cartilha ainda contém explicações de como emitir documentos como nota fiscal e certidões negativas, obter alvarás e dar baixa na empresa, assim como tirar as principais dúvidas acerca da formalização e parte fiscal do negócio.
Além das oficinas e palestras, o público ainda poderá encontrar informações sobre linhas de crédito. “Fechamos uma parceria com os bancos para que eles possam orientar sobre linhas de crédito. Tudo é gratuito, mas é necessário fazer a inscrição, que pode ser realizada no escritório do Sebrae”, explica Érica Barros.
“Além de formalizar, queremos levar capacitação para aumentar a competitividade dos empreendimentos que já estão formalizados nessa categoria jurídica. A intenção é mobilizar todo o Rio Grande do Norte em prol do empreendedorismo e da formalização”, explica a coordenadora do evento no Estado, Ruth Suzana Maia.
Também haverá atendimento em municípios da região, como Upanema, Areia Branca, Caraúbas, Messias Targino, Campo Grande, Baraúna, Comunidade Pau Branco, Rafael Godeiro, entre outras.

Fonte: O Mossoroense

Deixe um comentário