PREFEITURA DE UPANEMA EM FOCO!

Nesta segunda-feira, 03, após praticamente 10 meses parada, a Prefeitura Municipal de Upanema (PMU) deu início a retomada da obra de conclusão da Unidade de Saúde do bairro Pêgas. O prazo inicial da obra apresentado pela Prefeitura Municipal através da gestão do PMDB foi o dia 04/05/2011 e o prazo para o término foi estimado em 05/11/2011, o que não passou nem perto de ser cumprido! A obra é uma parceria da prefeitura com o governo federal, sendo que foram alocados R$ 200.000,00 através de emenda para a construção.

Essa é uma das mais importantes obras iniciada na gestão da ex-prefeita Maristela Freire (PMDB). A obra foi paralisada em meados do ano passado e até agora não se sabe os reais motivos da paralisação.

O novo PSF dispões de uma grande estrutura física, que dará mais agilidade e dinâmica no atendimento as famílias atendidas pela unidade. Hoje podemos ver que a Prefeitura Municipal, através do Prefeito Luiz Jairo (PR) e do Secretário de Saúde Ricardo Alexandre (PSL) estão empenhados em ver a obra concluída em breve. Muitos funcionários contratados pela PMU já estão no local trabalhando intensamente. Não temos informações oficiais, mas acredito que os últimos acabamentos daquela construção estão sendo através dos recursos próprios do município de Upanema.

Além dessa importante obra, recentemente a prefeitura deu início a reforma e ampliação da atual sede do PSF, que fica em frente a Escola Municipal Maria Gorete. A atual gestão está caminhando bem, mostrando que tem compromissos com a saúde do povo upanemenses.

A Secretária de Saúde recentemente divulgou nas redes sociais que consegui preencher todas as escalas não só do Plantão na Unidade de Saúde Luiz Cândido Bezerra, mas em todos os PSF do município.  Foram contratados novos profissionais de saúde que atenderam a grande demanda dos últimos dias.

Em breve maiores informações!

Deixe um comentário