8º CONGRESSO ESTUDANTIL DA ANE EM SANTA CRUZ-RN

Durante todo o dia de ontem estivemos participando do 8º Congresso da Associação Norteriograndense dos Estudantes – VIII CONANE, em Santa Cruz-RN. Na nossa companhia estiveram o fotógrafo do Upanema.net, Josiram Pereira, o Diretor de Escolas Públicas da UMES, Caio Breno, e o amigo Nilson.

O evento foi aberto com a composição da mesa, sendo ela composta da seguinte forma: Professor Claudio Lima, Secretário Municipal de Cultura de Santa Cruz-RN, representando a Prefeita Fernanda Bezerra, Edgar Santos, Edinael Castro, Presidente da UMES-Upanema/RN, Lenilson Costa, Presidente do MESC ( Movimento Estudantil de Santa Cruz), Eduardo Vasconcelos, Presidente do Centro Potiguar de Cultura- CPC-RN, Renata Andrade, Diretora da ANE-RN, a Miss Estudantil da Escola Estadual Cosme Marques, Iarla Santos,   Presidentes de Grêmios: Caio Confessor, Débora Silva, José Francisco de Farias e Joelson de Assis.

O evento contou com a participação de vários estudantes de Santa Cruz, Nova Cruz e São Bento do Trairi, ambas, cidades da região do Seridó do Rio Grande do Norte.

O encontro teve como principal objetivo o fortalecimento do movimento estudantil no estado, a discussão sobre os temas relacionados a educação, a cultura, a homofobia, doenças sexualmente transmissíveis, dentre muitos outros.

Durante o evento, tivemos a apresentação cultural de um grupo de Hip Hop, e a apresentação musical de Lucas e Bebeto, na voz e violão consecutivamente.

O VIII CONANE elegeu a 9ª diretoria da ANE-RN para um mandato de 2 anos (2013-2015). Renata Andrade (Nova Cruz) foi eleita a primeira mulher a presidir a entidade desde a sua fundação.  A vice-presidência ficou sob o comando de Edinael Castro (Upanema) representando a região oeste do estado. E os demais cargos seguem da seguinte forma: 1ª Secretária, Larissa Souza, 2º Secretário, Caio Confessor, 1º Tesoureiro, Lucas Valdivino, 2º Tesoureiro, Francisco das Chagas Gonzaga Jr., Diretor Sociocultural, Lucas Ramires, Diretor de Imprensa, Lindemberg Gomes, Diretor de Grêmios, Maria Beatriz Silva, Diretor Intermunicipal, Genilson Silva, Vice-Presidente Oeste, Caio Breno (Upanema), Diretor de Esportes, Vinicius Azevedo, Diretor Social, Janyelle Pereira, Diretor de Escolas Particulares, Rozania Magalhães, Vice-presidente Região do Trairi, Lenilson Oliveira e Assessoria da ANE, Eduardo Vasconcelos, ficando os demais cargos para serem eleitos em reunião extraordinária da diretoria executiva da entidade.

Em breve maiores informações!

[nggallery id=5]

Deixe um comentário