PREFEITURA REALIZA CONFERÊNCIA DAS CIDADES NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Edimi de Medeiros, secretária de Administração

A Prefeitura de Upanema realiza, na próxima segunda-feira, 13, a 4ª Conferência Municipal das Cidades de Upanema, que discutirá o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma urbana já”. O evento começa às 7h30 no Centro de Convenções Francisco Alex.

O objetivo da conferência, realizada em todos os municípios brasileiros, é ampliar o debate acerca dos desafios de transformar os municípios em espaços mais justos e assegurar o direito à cidade. Entre os temas da conferência, serão debatidos a construção da Política e do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU); a revisão da Lei 6.766/1979 que trata de mecanismos que orientam o parcelamento dos solos para fins urbanos – conhecida como a Lei de Responsabilidade Territorial Urbana, além dos avanços da Política Nacional de Mobilidade Urbana aprovada em 2012; elaboração dos planos locais de mobilidade e a implementação do Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab).

Durante as conferências municipais e estaduais, serão definidas as diretrizes a serem debatidas na Conferência Nacional, programada para o período de 20 a 24 de novembro de 2013. O material deve subsidiar os debates da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e as prioridades de atuação do Ministério das Cidades.

A secretaria de Administração e de Finanças, Raimunda Edimi de Medeiros, convida a todos os segmentos da sociedade para participarem da Conferência e contribuírem com a discussão. “Esse o momento de toda a população opinar sobre o futuro de nossa cidade”, destacou a secretária.

Fonte: Prefeitura de Upanema

Deixe um comentário