PREFEITURA IRÁ CONSTRUIR DUAS NOVAS ESCOLAS NA ZONA RURAL

Prefeito Luiz Jairo durante visita a Escola Maria Gorete

A Prefeitura de Upanema vai iniciar em breve a construção de duas novas escolas na zona rural. Serão atendidas à população das localidades de Palheiros 3 e Bom Lugar.

O prefeito Luiz Jairo informa que o processo de licitação está sendo preparado e que a previsão é que as obras de construção das duas novas unidades de ensino do município sejam iniciadas em, no máximo, dois meses. “O processo está sendo agilizado pela Secretaria de Obras para que as obras sejam iniciadas o quanto antes”, destaca o prefeito.

Cada escola vai contar com investimento superior a R$ 800 mil, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

As novas escolas vão se somar aos esforços do prefeito Luiz Jairo para melhorar as condições de ensino e estudo na rede municipal de educação. Neste ano, a Prefeitura de Upanema já realizou uma reforma na Escola Municipal Maria Gorete, a maior da cidade, revitalizou a frota de transporte escolar, distribuiu livros, concedeu reajuste de 8% aos professores, acima do teto do Piso Nacional do Magistério, entre outras ações. “A educação é uma de nossas prioridades e, por isso, não estamos medindo esforços para recuperar nossas escolas, valorizar os professores e realizar outras ações que possam resultar no oferecimento de um ensino público de mais qualidade à população”, ressalta Luiz Jairo.

Fonte: Blog da Prefeitura de Upanema

Deixe um comentário