MAIS DE 500 MIL PESSOAS LOTAM A CINELÂNDIA NA MARCHA PARA JESUS

Público acompanhou nove trios elétricos pela Avenida Rio Branco.
Cerca de 20 artistas se apresentam até as 21h no palco.

Foi um espetáculo de fé, paz e muita devoção. Depois de acompanhar nove trios elétricos pela Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, centenas de milhares de fiéis e fãs de música gospel transformaram a Cinelândia num grande palco de adoração a Deus, na tarde deste sábado (25). De acordo com informações da PM, por volta das 17h, cerca de 500 mil pessoas participavam dos shows no palco montado para Marcha para Jesus.

Entusiasmadas e muito emocionadas, famílias inteiras cantavam a plenos pulmões acompanhando verdadeiros ídolos gospel,  como Aline Barros, André Valadão, Talles Roberto, Eyshila, Josiane, Bruna  Karla e muitos outros.

Gabriel, de 6 anos, emocionou ao cantar para público estimado em 500 mil pessoas (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)

Teve até quem chegasse às lágrimas com a música cantada pelo pequeno Grabriel Almeida da Silva, de apenas 6 anos. Com desenvoltura e fervor de gente grande, ele arrebatou a plateia.

“Canto desde que tenho 2 anos, na minha igreja, na Tijuca. Não fiquei nervoso, já sabia o que tinha de fazer”, disse o menino, que sonha em ser cantor gospel, como Aline Barros e Cristina Mel. “Se Deus quiser, esse vai ser o meu destino”.

Saulo Arantes, morador de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, preferiu ir de metrô direto para a Cinelândia e assim garantir um bom longar na frente do palco para ver, principalmente, André Valadão. Com as mãos erguias para o céu e os olhos fechados disse se sentir em sintonia com Deus.

“Viemos aqui para louvar o Senhor e levar adianta suas mensagens de paz, amor e fraternidade”, disse Saulo.

Carregando uma imensa bandeira do Brasil, cem fiéis do Ministério de Madureira, da cidade de Macaé, no Norte Fluminense, fizeram questão de acompanhar toda a marcha para demonstrar sua fé.

“Viemos com a missão de levantar a bandeira do Senhor”, disse Geisiane Gomes.

André Valadão, um dos ídolos gospel, conquista a multidão na Cinelândia (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)

A artistas e líderes religiosos cantaram e  transmitiram palavras de louvor e adoração. O evento deste ano tem como tema “Jesus, uma vida com atitude”. Segundo um dos coordenadores da Marcha, Wellington Júnior, e expectativa que o espetáculo de fé deste ano tenha o dobro do público do evento de 2012, já que há igrejas que pela primeira vez aderiram à Marcha para Jesus.

Não é o caso de Mauricéia de Souza Moscoso, moradora da Penha, que há 15 anos participa do evento. Junto com a amiga Sônia Lima, ela buscava um lugar nas escadas da Biblioteca Nacional, em frente ao palco para ter uma visão melhor do show.

“Um show tão bonito assim a gente não pode perder. Fiz questão de fazer a caminhada e, se Deus quiser, terei energia e alegria para ficar até o fim. Essa marcha é em favor das famílias. Espero que a nação se converta a Cristo e a Jesus. Essa é uma festa para famílias”, disse Mauricéia.

As amigas Mauricéia e Sônia: energia e alegria para aguentar os shows até o final (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)

Os nove trios elétricos que animam a Marcha para Jesus, no Centro do Rio, na tarde deste sábado (25), começaram a chegar na Cinelândia por volta das 16h. No local está armado um palco, onde o DJ Marcelo Araújo animava milhares de pessoas antes do show de música gospel com quase 20 artistas que será realizado até as 21h, segundo os organizadores.

Inicialmente eram esperadas 300 mil pessoas no evento evangélico – número semelhante ao do evento de 2012 –  que acontece na cidade há 15 anos e é promovido pelo Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro.

Ruas fechadas
O esquema especial de trânsito na região começou às 4h. A pista lateral da Avenida Presidente Vargas foi interditada a partir da Praça da República. Desde as 14h, estão fechadas a Avenida Rio Branco, entre a Avenida Presidente Vargas e Avenida Almirante Barroso, e a Avenida Chile, entre a Rua do Lavradio e a Rio Branco. Às 16h, a interdição foi estendida até a Rua Santa Luzia.Não é permitido estacionar no entorno do evento.

Quem for de transporte público, já vai chegar no lugar certo. A SuperVia disponibilizou trens extras para atender ao público que participará do evento.

Está prevista a utilização de 200 ônibus fretados, que terão identificação diferenciada. Eles deverão seguir pela Avenida Rodrigues Alves até a Avenida Barão de Tefé, acessando a Avenida Venezuela, onde serão retidos e conduzidos pela Avenida Rio Branco até a pista lateral da Avenida Presidente Vargas, sentido Avenida Brasil, para o desembarque do público.

Fonte: Do G1 no Rio

Deixe um comentário