IV – CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE UPANEMA: REFORMA URBANA JÁ!

Imagem 004

A Prefeitura Municipal de Upanema – PMU, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças e da Secretaria Municipal de Obras, realizam hoje a 4º Conferência Municipal de Políticas Públicas de Upanema-RN.

Imagem 005A conferência teve início as 09 horas da manhã. A abertura foi marcada pela apresentação musical de duas componentes da Banda Filarmônica Ivaldete Basílio da Costa, as jovens Wina Coelho e Sinthia Marlieri apresentaram respectivamente o hino nacional e municipal e esbanjaram seus grandes talentos. Sob a regência do maestro Sérgio Costa, a banda é um dos vários projetos mantidos pela Secretaria de Urbanismo e Ação Social do município de Upanema.

Após a apresentação dos hinos oficiais, a mesa foi composta da seguinte forma:  Prefeito Luiz Jairo (PR), Vice-Prefeito Anísio Júnior (PSD), representando à Câmara Municipal, o vereador Ferrari Basílio, Sec. De Obras Francisco Cândido, Sec. Urbanismo e Ação Social Rivanda Bezerra, Sec. de Administração e Finanças Raimunda Edmir, Conferencista Regional Jaciara, e o Padre Francinaldo Macário.

Imagem 011Em seu pronunciamento, o prefeito Luiz Jairo informou que a PMU já fez um levantamento de todas as ruas do município que ainda não foram pavimentadas, ao todo, 16 ruas de nossa cidade serão beneficiadas com o projeto que já foi elaborado e está em fase de captação de recursos. Luiz Jairo também falou ao público a respeito dos projetos que a prefeitura elaborou para fortalecer o turismo e o aproveitamento das águas da Barragem de Úmari. Além disso, o prefeito destacou a importância das grandes obras que atualmente estão sendo executados no município, tais como: saneamento básico, estação de tratamento dos resíduos sólidos, a BR-110,

Após suas falas, o prefeito seguiu viagem à Natal para participar de um encontro com todos os prefeitos, a bancada federal, estadual, e a governadora do Rio Grande do Norte. O encontro visa debater os problemas ocasionados pelo fenômeno da seca no estado.

A Secretária Municipal de Administração e Finanças, Raimunda Edmir, declarou oficialmente aberto os trabalhos da Conferência Municipal, falou da importância e explicou ao público os principais objetivos do evento.

O Secretário Municipal de Obras, Francisco Cândido, agradeceu a oportunidade que lhe foi concedida, disse que era a primeira vez que falava diretamente aos conterrâneos upanemenses, agradeceu a presença de todos, e se colocou prontamente a responder todos os questionamentos referentes a sua pasta, além de falar um pouco das principais obras em execução.

Em suas palavras, o vereador Ferrari Basílio representou o Presidente da Câmara Municipal, vereador Carlinhos Garcia, que por motivo superior, não pode comparecer no local. Ferrari destacou a importância do legislativo na aprovação de projetos em benefício do povo, informando que a Câmara aprovaria não só atos da situação, mas todos os projetos em benefício do povo.

Logo após o lanche servido, foi lido passo-à-passo o regimento da conferencia, para em seguida ser aprovado por todos os presentes. A representante do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Upanema, Wberlhane Pereira, e o ex-candidato a vereador, professor Sebastião, solicitaram à mesa diretora informações referentes ao regimento, que prontamente foram atendidos pela Secretária Raimunda Edmir.

 Além dos nomes já citados, também estiveram presentes na IV – Conferência Municipal de Políticas públicas de Upanema, o vereador Aisamaque Dalyton, vereador Ibinha, vereador Carlinhos Professor, Sec. Municipal de Agricultura, Hermes Freire, Sec. Municipal de Educação, Leonildes Sobral, Diretor da Escola Vicente de Paula Roca, Edson, Diretor da Escola Alfredo Simonetti, Dário Alessandro, Conselheiros Tutelares, Edson Bezerra e George Inácio, Presidente do Conselho Municipal da Juventude, Lindomar Gomes, Presidente da UMES, Edinael Castro, Diretor de Grêmios e Assistência Estudantil da UMES, Rodolfo Emanuel, Presidente do SINDSERPUP, Anatécio, ex-presidente do SINDSERPUP, Rosemary Sobral.

Imagem 013

 

Imagem 007

06

07

09

Prefeito Luiz Jairo
Prefeito Luiz Jairo
Imagem 016
Sec. Mun. de Administração e Finanças, Raimunda Edmir.
Sec. Mun. de Obras, Francisco Cândido
Sec. Mun. de Obras, Francisco Cândido
Vereador Ferrari Basílio
Vereador Ferrari Basílio

Imagem 019

Imagem 020

Professor Sebastião
Professor SebastiãoImagem 021

Imagem 022

Imagem 024
Congressista Regional

Imagem 025Imagem 026

 

Imagem 028

Imagem 029Imagem 030

Fotos: Josiram Pereira, Upanema.net

Deixe um comentário