HENRIQUE E AGRIPINO PODEM REPETIR NOVO DUELO POLÍTICO ENTRE ALVES E MAIA EM 2014

O presidente nacional do DEM e senador José Agripino, está disposto a lutar para que a legenda não perca o comando político do único estado do Brasil administrado pelo partido e o seu nome começa a aparecer como forte postulante ao Governo do RN nas eleições de 2014, se a governadora Rosalba Ciarlini, desistir de disputar a reeleição.

Apesar de assistir de camarote a esse alvoroço todo no jogo antecipado da sucessão com o lançamento das candidaturas do deputado Henrique Alves (PMDB), vice-governador Robinson Faria (PSD), e da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), ao Governo do Estado em 2014, o democrata se mantém distante desse debate e em silêncio.

Comenta-se nos bastidores da política potiguar que na hora certa, o senador José Agripino que já governou o Estado e foi prefeito de Natal, deverá sair da toca para anunciar a sua pretensão de voltar a governar o Rio Grande do Norte. Engana-se o deputado Henrique Alves se pensar que o DEM não terá candidato próprio ao Governo.

Fala-se que se o PMDB romper com Rosalba, Agripino assumirá a condição de candidato a governador para travar um duelo político nas urnas com o atual presidente da Câmara, Henrique Alves. Tudo caminha para uma espécie de um novo round entre Alves e Maia como aconteceu em 1982, quando Agripino venceu o ex-governador Aluizio Alves, pai de Henrique.

Por Valderi Tavares

Deixe um comentário