DR. LEONARDO NOGUEIRA (DEM) ADMITE ROMPIMENTO COM ROSALBA PELA PRIMEIRA VEZ

Dr. Leonardo desabafa em entrevista à TV Ponta Negra

O deputado estadual Dr. Leonardo Nogueira (DEM) não segura mais as críticas ao Governo Rosalba. Ele desabafou hoje, em entrevista ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, ao ser perguntado sobre a situação da administração estadual: “Está ficando difícil”, respondeu ele, quando perguntado sobre o momento que vive a governadora.
Rompimento
O discurso de Dr. Leonardo foi o mais corajoso até agora e não deixou dúvidas: o seu grupo, que tem a ex-prefeita Fafá Rosado (DEM) como o maior ícone, está insatisfeito e não aceita mais ser tratado como agora. Fafá foi jogada de lado, condenada ao ostracismo, mesmo depois de ter sido a aliada mais fiel que Rosalba já teve em toda a sua carreira política. Dr. Leonardo tratou abertamente de todos os assuntos.
Mudança
Ele admitiu que a mudança política dele e da ex-prefeita já está sendo tratada. Confirmou as conversas de Fafá com vários partidos e ainda admitiu ele mesmo sair do Democratas. Não descartou a possibilidade de pedir desfiliação partidária ou migrar para o Mobilização Democrática, novo partido que pode nascer da fusão entre PPS e PMN. Neste último caso, ele não precisaria pedir autorização da Justiça Eleitoral.
Futuro
Dr. Leonardo confirmou que é candidato à reeleição e admite a possibilidade de Fafá disputar a Câmara Federal no ano que vem. Sobre Fafá, o assunto ainda é estudado, porém é a primeira vez que o deputado admite pessoalmente. Antes, só havia se tratado do assunto com reservas.
Opinião
O blog entende que a reação de Dr. Leonardo demorou muito. Desde o começo do Governo Rosalba, quando Fafá ainda era prefeita, Rosalba simplesmente lhe virou as costas. Embora a ex-prefeita tenha feito de tudo para manter as aparências, o fato é que Rosalba não fez aquilo que se esperava: tornou-se a maior parceria da prefeitura. Aliás, o Governo não ajuda em quase nada à Prefeitura de Mossoró.
Mais
Além disso, depois da saída de Fafá, Rosalba nunca se dignou sequer a conversar com ela. Não a convidou para coisa alguma no Governo, embora tenha sido a sua principal aliada por oito anos, viabilizando suas vitórias ao Senado e Governo. Simplesmente a esqueceu, como se estivesse tratando de uma adversária. Diante disso, não vejo outra saída para Fafá a não ser procurar outro rumo político. Ela, tenho certeza, sairá dessa relação com a certeza do dever cumprido. Se não foi reconhecida… paciência!
Fonte: Blog do Pedro Carlos

Deixe um comentário