CASO JUSCELINO: UPANEMA VERSUS INTERESSES POLITIQUEIROS

Sargento Juscelino

A comunidade upanemense vive, hoje, um drama criado por um desentendimento entre os dois grupos rivais existentes aqui: oposição x governo. No centro da polêmica o Sargento Juscelino, um homem simples, casado com senhora Lurdes, Upanemense que sempre apoiou o seu marido no sonho de trabalhar e servir bem esta comunidade.

Com o novo governo municipal surgiu a oportunidade tão almejada por Juscelino; e aqui veio e mostrou que quando se quer, quase tudo é possível; trabalhou incansavelmente e com suas atitudes de homem corajoso, devolveu à população upanemense a tranquilidade e paz merecida. No entanto surgiu de repente, o imprevisto; alguns vereadores da oposição, que até então nada havia feito, cismou em medir forças com o governo municipal, e o alvo foi justamente Juscelino.

A população revoltada com o gesto desprezível dos vereadores, mobilizou-se e num abaixo-assinado que hoje já conta com mais de 4.000 assinaturas deve chegar até a governadora, como forma de demonstrar a sua indignação diante de tamanha falta de respeito ao povo upanemense.

O que está em jogo não é o orgulho ferido de políticos ou o desejo de Juscelino de permanecer nesta cidade, mas a segurança de um povo oprimido e subjugado pela violência até então reinante, que em poucos dias foi praticamente disseminada por um trabalho eficaz da polícia sob o comando de Juscelino.

É lamentável, que os políticos opositores tenham se enveredado por caminhos, que não correspondam aos anseios do povo; mas sempre há maneiras de se corrigir um erro; para isso é preciso ter humildade; pois que o façam; não por Juscelino, mas pelo povo que diz representar; pelo povo de Upanema.

Fonte: Professor Aldo Carvalho

Deixe um comentário