PREFEITURA FAZ DISTRIBUIÇÃO DE PEIXE EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO.

A Prefeitura de Upanema e Governo do Estado, por meio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater), iniciaram nesta quarta-feira, 27, a distribuição gratuita do peixe da Semana Santa para as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. Ao todo, serão distribuídos, até, amanhã, 3.000 quilos de peixe, beneficiando 1.500 famílias com dois quilos de pescado, cada.

A secretária municipal de Ação Social e Urbanismo, Rivanda Bezerra, explica que para retirar o peixe basta a apresentação do cartão do Bolsa Família. “O processo é bem simples: o responsável apresenta o cartão e a equipe da secretaria confere o nome do beneficiário na lista de famílias do programa”.

Rivanda destaca que o peixe está sendo distribuído com as famílias mais carentes da cidade. “Essa ação do Governo do Estado e da Prefeitura de Upanema é para garantir o peixe na mesa daqueles que não têm condições de comprá-lo”, ressalta a secretária.

O coordenador da Emater em Upanema, Edward Bezerra, adianta que o objetivo é ampliar a quantidade de peixe distribuído no próximo ano. “A direção da Emater já está trabalhando para que muito mais famílias sejam beneficiadas em 2014”, assegura.

A ação da Prefeitura de Upanema e Governo do Estado foi bastante elogiada pela população. A dona de casa Albaniza Medeiros retirou o seu peixe e comemorou: ‘foi uma ideia ótima essa distribuição’.

A distribuição do peixe prossegue até esta quinta-feira, 28, na Secretaria de Ação Social e Urbanismo (SUAS).

Fonte: Blog da Prefeitura

Deixe um comentário