Obras avançam na BR-110 que liga Mossoró a Upanema

Obras estão em fase de terraplenagem

Obras estão em fase de terraplenagemAs obras de reestruturação da BR-110, que liga os municípios de Mossoró, Upanema e Campo Grande, seguem em ritmo acelerado. Retomada em outubro do ano passado e com a aceleração das obras no mês de dezembro, a empresa Delta, responsável pela execução do projeto, estima que 50% da terraplenagem no trecho que liga Mossoró e Upanema já estejam concluídos.

“Estamos trabalhando em quatro frentes e com cerca de 250 homens para finalizar esse trabalho de terraplenagem e iniciar a pavimentação asfáltica desse trecho no mês de maio. Estão sendo utilizados mais de 150 equipamentos entre motoniveladoras, tratores agrícolas, entre outros. Estimamos que os trabalhos sejam concluídos até o mês de outubro”, explica Josué Aníbal, encarregado geral da Delta.

O trecho que está sendo trabalhado tem 36 quilômetros. Os trabalhos começaram a partir do município de Upanema e seguem no sentido Mossoró. Segundo o encarregado geral da Delta, após a finalização desse trecho será iniciado o que liga Upanema a Campo Grande. No total, serão reestruturados 78 quilômetros com um orçamento de R$ 84 milhões.

As obras foram iniciadas em dezembro de 2011, mas estiveram paralisadas no ano passado. A rodovia é considerada obra fundamental de ligação entre os estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba. O projeto está sendo executado com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2.

Fonte: O Mossoroense

Deixe um comentário