Como fazer ligações por voz no Facebook

As ligações gratuitas por voz foram habilitadas para os usuários brasileiros do Facebook mobile nesta quarta-feira (27). Se você ainda não sabe como realizar estas chamadas, oTechTudo vai te ajudar em alguns simples passos neste tutorial. É importante lembrar a necessidade de sua conta da rede social esteja vinculada ao número do seu telefone e, é claro, de ter o Facebook Messenger para fazer as ligações.

Passo 1 – Abra a janela de bate-papo do Messenger com qualquer amigo de sua lista de contatos. Toque no ícone de “i” no canto superior direito da janela. No menu que é exibido depois, basta só selecionar a opção que diz “ligação gratuita”. O recurso só vai estar disponível para quem já tiver associado o número de telefone a sua conta do Facebook.

Ligação pode ser feita no app do Facebook (Foto: Thiago Barros/TechTudo)
Ligação pode ser feita no app do Facebook Messenger (Foto: TechTudo/Thiago Barros)

Passo 2 – Então, você receberá um aviso dizendo que pode ser cobrado pelos dados de conexão usados na ligação, caso esteja em uma rede 3G, e que também pode fazer as chamadas em redes Wi-Fi. Basta tocar em “ligar” para realizar a ligação. Uma tela de chamada com a foto do contato e as opções será exibida. Basta aguardar a conexão ser feita e começar a falar!

Ligação pode ser feita em conexões sem fio (Foto: Thiago Barros/TechTudo) (Foto: Ligação pode ser feita em conexões sem fio (Foto: Thiago Barros/TechTudo))
Ligação pode ser feita em conexões 3G ou Wi-Fi (Foto: TechTudo/Thiago Barros)
Veja como fazer ligações gratuitas usando o aplicativo móvel do Facebook
Ligações gratuitas pelo aplicativo móvel do Facebook (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)
1 – No aplicativo móvel do Facebook, acesse sua lista de contatos tocando no botão no canto superior direito da tela, como se fosse enviar uma mensagem para um amigo.
Ligações gratuitas pelo aplicativo móvel do Facebook (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)
2 – Ao encontrar o contato com quem se deseja conversar, toque em seu nome para entrar na tela de conversas por meio de texto. Nela, toque o botão “i” no canto superior direito para acessar mais opções.
Ligações gratuitas pelo aplicativo móvel do Facebook (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)
3 – Caso o contato esteja disponível para conversas dentro de uma rede Wi-Fi ou conectado a uma rede 3G – e também tenha a última versão do aplicativo instalada –, basta tocar no botão “Ligação Gratuita”, que se encontra abaixo da foto.

Caso o usuário esteja indisponível, o botão ficará na cor cinza.

 

Fonte: Techtudo

Deixe um comentário